RSS

XI Seminário de Educação Física e Jornada do CBCE


O Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, promove o 11° Seminário de Educação Física e a 11ª Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), entre os dias 21 e 23 de abril, em Alagoinhas.
Os eventos contam com ampla programação e serão realizados simultaneamente no campus e no Centro de Cultura da cidade. Na pauta, mesas-redondas, lançamento de livros, oficinas pedagógicas, apresentação de grupos de dança, entre outras atividades.
A iniciativa contempla ainda a realização, no dia 23, da primeira edição dos fóruns de Gestores de Políticas Públicas de Esporte e Lazer da Região do Agreste e dos Representantes da Educação Física das Diretorias Regionais de Educação (Direcs).
As inscrições para apresentação de trabalho nos eventos foram prorrogadas até o dia 11 de abril. Os interessados devem enviar o material e a ficha de inscrição (http://www.uneb.br/exibe_noticia.jsp?pubid=4627) preenchida para o e-mail lrocha@uneb.br (do professor Luiz Carlos Rocha, membro da comissão científica).
De acordo com as normas para apresentação de trabalho, cada participante deve encaminhar, no máximo, um trabalho como autor e um como coautor. Serão aceitos estudos em andamento ou concluído e projetos de pesquisa de pós-graduação. Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 10 do mesmo mês.
Esses eventos possibilitam a formação continuada de estudantes, professores e pesquisadores. É também um campo de diálogo sobre o direito ao lazer junto com outras práticas sociais, como a educação, cultura, saúde e esporte”, explica o professor da UNEB César Leiro, um dos coordenadores da iniciativa e também membro da comissão científica.
Informações: DEDC/Campus II - Tels.: (75) 3422-1139/1536 e e-mail lrocha@uneb.br.