RSS

Sexta-feira, dia 04... Travessura na Escola!!!!!

Caros amigos internautas,
É com muito orgulho que convidamos a todos os interessados a prestigiarem o encerramento dessa edição do projeto TRAVESSURA NA ESCOLA, desenvolvido por estudantes do quarto semestre do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado da Bahia, Campus II - Alagoinhas. O projeto é um empreendimento da disciplina Oficina IV - Atletismo e conta com minha colaboração como professor e orientador.
Foram aproximadamente três meses entre aulas, planejamentos, oficinas, tanto na UNEB como, principalmente na Escola Municiapal Jardim Petrolar, nossa parceira há três anos. Agradecemos enormemente a todas as pessoas da comunidade escolar, desde a professora Tereza, diretora da escola, às professoras e auxiliares, até os pais que têm conosco uma relação de confiança que muito nos motiva a continuar. Queremos contudo, agradecer especialmente a cada criança da escola, do grupo 5 até o quinto ano, pela disposição e alegria com que sempre nos receberam nos dias de sexta-feira. Cada olhar brinlhante, mãos afáveis e abraços afetuosos que nos deram gratuita e gentilmente, certamente contribuiu com o processo de formação para essa profissão magica, desafiadora e dificil que é "SER PROFESSOR, SER PROFESSORA" . Não se trata de uma profissionalização qualquer, trata-se da edificação de um EDUCADOR, de uma EDUCADORA, comprometidos politicamente e capazes tecnicamente de continuar escrevendo a historia do homem, humanizando-o e se humanizando continuamente. Obrigado crianças! Vocês nos ensinaram mais do que imaginam.
E finalmente aos meus queridos e queridas alunas, dessa e de todas as outras turmas envolvidas no projeto. Vocês foram fantasticos e eu sou um professor feliz.
Até mais,