RSS

Bainão de Dois

Caros Amigos Internautas,
Chegamos ao final da fase de classificação do campeonato baiano e a dupla BAVI como já era esperado terminou na liderança de seus respectivos grupos. O que chamou a atenção foi que a formula adotada para o campeonato não conseguio fazer com que o torneio pegasse fogo e caísse no gosto do torcedor. Dados oficiais dão conta de média de público em torno de 3.000 pessoas por jogo, é muito pouco ainda mais se considerando que aconteceram dois BAVI's.
Do ponto de vista técnico também não rendeu muita coisa, não temos nenhum jogador com o nível de destaque, que tenha chamado a atenção do torcedor e da imprensa, além disso a formula do campeonato foi ingrata com uns e generosas com outros. O Madre de Deus corre risco de cair para a segundona do baiano mesmo tendo somado mais pontos do que o quarto colocado do outro grupo, o Feirense.
Nos clubes do interior, vimos um rodizio muito grande de tecnicos, para se ter ideia, Sapatão ex-tecnico do camaçari, pediu demissão e foi para o Juazeirense disputar a segundona, Paulo Sales , bastou classificar o Feirense que também largou o time. É o retrato da desorganização e amadorismos dos nossos clubes, que diga o Itabuna, que parece ter vencido o campeonato ao derrotar o Vitória nas primeiras rodadas e depois tiraram férias. Quem entende uma coisa dessa? E ainda tem gente que fala de terceira força, hum! francamente!
Daqui a dois meses exatos iniciará o nacional e a dupla BAVI com a cuia nas mãos terão muitas dificuldades de serem competitivos. Os clubes mais tradicionais estão investindo fortemente e pelo que parece nós amargaremos mais um ano de participação apenas nas séries A e B. Ah! por falar em nível nacional, estamos em ano de copa do mundo e há grandes especulações em torno dos nomes de Ronaldinho Gaúcho e de Adriano.
O primeiro, resolveu jogar e forçar a barra para entrar no selecionado brasileiro, conta com o apoio da imprensa e se tiver o "apoio" dos patrocinadores aí o Dunga não aguentará a pressão e o convocará, aliás com a situação de desequilíbrio total de Adriano, o Gaucho que também é adepto de uma boa curtição ganha espaço. Na coerência Dunguiana, ambos deveriam estar fora dos planos, mas particularmente acredito que o Adriano vai e o Ronaldo fora a condição do "apoio" acima, só irá em caso de contusão do esquadrão de Dunga.
Dunga que fez um trabalho que se impôs a tudo e a todos, sério, competente e focado, conquistou a confiança dos jogadores e formou uma equipe muito competitiva e favorita ao título do mundial da África do Sul. Para se ter uma idéia, do selecionado hoje não temos nenhum meia atacante que esteja bem na fita, mas quando vestem a amarelinha se transformam e crescem. Isso tem acontecido com Robinho, Kaká, Julio Batista, helano e etc.
Voltando ao panorama domestico quero lançar o desafio para vocês amigos internautas, qual entre os quatro clubes candidatos à degola amargará em 2011 a segundona no baiano?

 Até mais,

Brincadeiras Popularas e Jogo com Regras

Video produzido pelos estágiários
Ariane Boaventura
Érica Paula
Izandra Pereira
Janilma Barbosa
Shirlei Taline


Curso de Licenciatura em Educação Física
Universidade do Estado da Bahia
Turma 2007.2


Abordagem Costrutivista

Video produzido pelos estágiários
Angela Costa
Juliana Victoria
Natasha Trabuco
Vanessa Severo

Curso de Licenciatura em Educação Física
Universidade do Estado da Bahia
Turma 2007.2